sábado, 24 de dezembro de 2011

O PODER DA MOBILIZAÇÃO POPULAR


Prezado senhor Presidente Barack Obama


Recebi com muita alegria e admiração as suas cartas, uma onde o seu assessor pergunta aos norte americanos qual a importância que tem 40 dólares mensais no orçamento de cada um e a sua carta comentando a resposta popular.

Obviamente o resultado não poderia ser outro.  Afinal de contas, a maioria republicana no Congresso, que só cuida dos interesses da minoria rica, é eleita com o voto da maioria pobre, exatamente como acontece aqui no Brasil.

A insuperável mobilização e pressão popular, em resposta à sua carta, demoveu os congressistas do seu jogo de impedir as ações de seu governo em defesa dos interesses dos mais pobres e que mais precisam, visando unicamente enriquecer, ainda mais, os mais ricos.

A falta de uma legítima representação popular do povo norte americano no Congresso é um terrível mal que assola também o meu país, ampliando sempre o imenso abismo que existe entre ricos e pobres, perpetuando, assim, a imensa desigualdade e injustiça social.

Aqui no Brasil, também os políticos eleitos com o voto da maioria pobre só defendem os interessas da classe dominante, porque são eles, os mais ricos, que financiam as campanhas políticas e ainda compram com muita propina o voto parlamentar.

Com as suas atitudes fortes e inteligentes em defesa do seu povo, a meu ver, o senhor se torna um dos melhores Presidentes da História do seu país.

Só falta agora o senhor assegurar ao seu povo e ao seu governo a necessária soberania política, econômica, financeira e social, devolvendo ao Departamento do Tesouro o poder de emitir a moeda norte americana e de controlar o seu fluxo, acabando de uma vez com o poder absoluto e genocida dos usurários banqueiros, donos do FED, sobre os povos por eles oprimidos e massacrados, no mundo inteiro.

Sua linda família, sua esposa e suas filhas, têm o mais justo motivo de se orgulhar do senhor e terá muito mais ainda, sendo a família do homem que libertou o mundo da usura assassina dos banqueiros que controlam, ha séculos, a economia e o sistema financeiro globais.

Atenciosamente

Luiz Eladio Humbert

Como sempre, a imprensa patronal daqui noticiou e comentou esse fato superficialmente, informando apenas que o Presidente Obama obtivera uma inesperada vitória no Congresso, de maioria republicana, e que  ia passar as festas de fim de ano com a família no  Havaí.

Para uma honesta informação, incapaz de ser prestada pela imprensa patronal, publicamos abaixo as duas cartas enviadas pela Casa Branca. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário